SUB-23 RESISTEM NUMA DAS MAIS DURAS EDIÇÕES DA CLÁSSICA DAS ALDEIAS DO XISTO

Joni Brandão (W52-FC Porto) venceu hoje a Clássica Aldeias do Xisto, prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa.
 
A primeira corrida do ano a reunir equipas continentais e equipas de clube, reuniu perto de 140 atletas em representação de 20 equipas, que percorreram 142,1 quilómetros, com partida na aldeia da Benfeira, Arganil e chegada na aldeia do Fajão, Pampilhosa da Serra.
 
A corrida ficou marcada pela exigência do traçado, que percorreu serra do Açor, e também pelas condições climatéricas bastante adversas, com chuva intensa e frio que se fez sentir nos pontos mais altos.  
 
Os sub-23 tiveram o seu primeiro embate com as equipas continentais, que criaram ainda uma dificuldade adicional ao imporem um ritmo diabólico, acima dos 42 km/hora, nas 2 primeiras horas de prova e que acabou por originar muitas desistências e a formação de muitos grupos atrasados.     
 
Com o avolumar dos quilómetros, os nossos atletas foram perdendo o pelotão, com Carlos Rodrigues e Diogo Pereira a serem os últimos a deixar o pelotão por volta do km 90.
 
Embora os nossos atletas tivessem chegado fora do controlo, o qual deveria ter sido revisto face às condições em que a prova se disputou, acabaram por dar excelentes indicações para as próximas provas.
 
Referência ainda para dois ex atletas formados na nossa escola, Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua) a alcançar o excelente 2º lugar e Francisco Marques (Sicasal–Miticar–Torres Vedras) a alcançar também o 2º lugar entre as equipas de clube e que lhe permitiu manter a liderança da taça de Portugal.   
 
OTL (19º)       Carlos Rodrigues        4:06:37
OTL (22º)       Diogo Pereira            4:11:53
OTL (37º)       Rafael Santos            4:24:56
OTL (45º)       Duarte Bento            4:34:03
OTL (46º)       Francisco Duarte        4:34:03
DNF              Tomás Bauwens
 
Classificações completas: