RAFAEL SANTOS VENCE A CAMISOLA DA JUVENTUDE NA ÚLTIMA PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL DE JUNIORES

A Taça de Portugal de juniores deslocou-se ao norte do pais para a realização das duas ultimas provas desta competição.
 
No sábado, os atletas deslocaram-se até Braga para a disputa do circuito da Palmeira, cujo percurso de 108 km, contemplava 2 passagens pelo alto do Sameiro.
 
A dificuldade do terreno e o ritmo imposto pela fuga, que se formou desde o km 10, foram dizimando o pelotão que no final apenas era formado por apenas 12 atletas dos 120 que alinharam à partida e dos quais apenas 44 conseguiram concluir a jornada.
 
Apesar da dureza da prova, os atletas do Milharado estiveram em excelente plano com os 4 atletas de primeiro ano a conseguirem concluir a prova.
 
No domingo, a caravana deslocou-se até Valongo, para uma etapa de 114 km, com uma chegada dificílima ao alto de Santa Justa, com o ultimo km, em calçada, com mais de 10% de inclinação a fazer sobressair os mais fortes. Mais uma etapa onde os atletas de Mafra estiveram em excelente plano coletivamente, alcançando o 4º lugar entre as 23 equipas à partida e individualmente, com Rafael Santos a chegar em 7º lugar da geral e a ser o melhor atleta de primeiro ano, conquistando assim a camisola Branca, da juventude.
 
Segundo o treinador Manuel Rodrigues, o balanço da Taça de Portugal de 2019, deste que é o escalão mais competitivo de formação, acabou por ser bastante positivo, já que a 5ª posição final coletiva, demonstra que embora a nossa equipa seja muito jovem, com a maioria dos atletas a serem de primeiro ano e existirem equipas com blocos muitos fortes, conseguimos andar sempre na luta pela vitória das provas. O 5º lugar final, entre as mais de 25 equipas que marcaram presença na competição, acaba por ser o reflexo de uma prestação muito regular e que deixa excelentes indicações para as provas importantes que ainda faltam disputar.      
 
 
 
 
 
Classificações dos atletas do Milharado na TAÇA DE PORTUGAL DE JUNIORES
 
 

Atleta

Castelo
Branco

Zambujeira

Mar  CRI

Odemira

Braga

Valongo

FINAL

Rafael Santos

26º

37º

11º

14º


Juventude

15º

João Oliveira

25º

82º

10º

35º

27º

22º

Nuno Silva

27º

27º

53º

DNF

25º

46º

Samuel Lourenço

DNF

 

40º

DNF

48º

54º

Hernâni Silva

 

32º

75º

   

69º

Gonçalo Antunes

54º

63º

73º

36º

52º

73º

Tomás Gama

 

77º

81º

42º

DNF

82º

EQUIPAS