PÓDIOS EM TODOS OS ESCALÕES NO 4º GRANDE PRÉMIO DO CARREGADO

 
 
O Carregado acolheu a primeira prova da Associação de Ciclismo de Lisboa que realizou-se no passado dia 23 de Fevereiro.
O Grupo Desportivo Marmeleirense organizou uma competição destinada a cadetes, juniores e femininas, tendo a nossa escola marcado presença em todos os escalões com 14 atletas.
 
A competição iniciou-se por volta das 09h30, com os cadetes e femininas, que competiram em simultâneo, a realizarem 5 voltas ao percurso de cerca de 8km.
Ao longo das voltas a única dificuldade do percurso, a subida dos Casais da Marmeleira, foi fazendo as diferenças, deixando em dificuldades os menos preparados e reduzindo volta após volta o pelotão.
Assim não foi de estranhar que no final já fosse um pelotão muito reduzido a disputar a vitória, que acabaria por sorrir a um atleta da equipa da casa, com os nossos atletas Duarte Rufino e Francisco Silvestre a estarem na luta, como primeiro a alcançar um excelente 3º lugar e o segundo a não ir além do 8º lugar, fruto de uma má colocação na entrada da reta da meta. João Roseira fechou a classificação da equipa, na 32ª posição, mostrando excelente adaptação na subida ao escalão de cadetes.
 
Nas femininas Joana Pereira, que andou sempre na frente da corrida feminina, acabaria por se ver relegada para a 2ª posição já ultima volta. Beatriz Ferreira, que está a demonstrar grande evolução, terminou na 5ª posição.

Os juniores, que tiveram que percorrer 8 voltas, foram sendo selecionados pela única dificuldade do percurso. Assim, volta após volta, o grupo da frente foi-se reduzindo, até que na ultima volta sairiam 9 elementos que viriam a discutir a vitória, com os nossos atletas João Oliveira e Rafael Santos a conseguirem o 2º e 4º lugares respetivamente. Diogo Antunes, chego8u com os primeiros do pelotão e contribui também para o excelente 2º lugar coletivo.
 
No próximo sábado a equipa júnior irá deslocar-se até Don Benito (Espanha), para participar na primeira prova da Taça de Espanha. Certamente será o primeiro grande teste, já que irão medir forças num pelotão de 200 atletas, de todas as equipas Espanholas e também algumas Portuguesas
 
Classificações dos nossos atletas:
Femininas:
2º - Joana Pereira - SUB23
5º - Beatriz Ferreira- cadete
Cadetes:
3º - Duarte Rufino
8º - Francisco Silvestre
32º - João Roseira
37º Rafael Machado
39º Frederico Fernandes
53º Alexandre Lopes
EQUIPAS – 6ª
Juniores:
2º João Oliveira
4º - Rafael Santos
12º - Diogo Antunes
31º - Gonçalo Estrela
DNF – Guilherme Pereira
EQUIPAS – 2ª