´NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR ALMEIRIM E AO ENCONTRO NACIONAL DE ESCOLAS DE CICLISMO

Esperado recorde de participantes no Encontro Nacional de Escolas que se vai realizar no próximo fim de semana em Almeirim.
O Encontro Nacional de Escolas, que vai realizar-se em Almeirim, sábado e domingo, conta com 802 crianças inscritas, perspetivando-se um recorde de participação na grande festa anual do ciclismo de formação.
O
Encontro arranca na tarde de sábado, com as primeiras provas previstas para as 16h00. No domingo, o programa começa às 9h00. Haverá corridas e exercícios de destreza das vertentes de estrada e de BTT, além de momentos de animação para as crianças e para as famílias que as acompanham juntamente com as equipas técnicas dos clubes.
A
pós o almoço de domingo e antes da sempre esperada cerimónia de consagração, haverá, neste ano, uma surpresa. A Cofidis irá oferecer 60 bicicletas, que serão distribuídas pelos clubes aderentes ao projeto Escolas de Ciclismo. Esta oferta resulta do programa “Pedalada Solidária”, que a Cofidis levou a cabo em 2018 e que, no âmbito da Volta ao Algarve, rendeu 24 bicicletas aos clubes de formação algarvios. As 60 bicicletas que serão oferecidas no domingo foram conseguidas com a soma de quilómetros dos participantes no passeio da Cofidis Rock in Rio e no Festival Bike.
É um orgulho para nós e um privilégio estarmos presentes neste Encontro Nacional de Escolas e, ao mesmo tempo, contribuirmos para a formação destes jovens atletas com a oferta destas bicicletas. Esperamos, com este gesto, contribuir para que mais crianças possam aprender a andar de bicicleta e se tornem, quem sabe, grandes atletas no futuro”, afirma o diretor de parcerias da Cofidis, Licínio Santos.  
 
Campeonatos Nacionais ed paraciclismo
Em paralelo com o Encontro Nacional de Escolas, como vem sendo tradição, Almeirim recebe o Campeonato Nacional de Paraciclismo. No sábado, às 16h00, os ciclistas com deficiência competem pelos títulos de contrarrelógio. No domingo, às 10h00, corre-se a prova de fundo. (Fonte UVP-FPC)
 A nossa escola de ciclismo irá estar represrentada pelos seguintes atletas:
 
 

João Marques              Paraciclismo

Beatriz Ferreira            JUVENIL FEM

Sofia Rodrigues            JUVENIL FEM

Frederico Fernandes    JUVENIL

João Roseira                JUVENIL

Pedro Cruz                  JUVENIL

João António                JUVENIL

Eric Reis                       JUVENIL

Alexandre Lopes          JUVENIL

Rodrigo Vieira              INFANTIL

Rodrigo Duarte            INFANTIL

Tomás Santos              INFANTIL

Gonçalo Fernandes      INICIADO

Lourenço Almeida        INICIADO

Lara Lourenço              INICIADO FEM

Carolina Silva               BENJAMIN FEM

Miguel Malhão             BENJAMIN

Leonor Cruz                 PUPILO FEM