MAIS 3 CAMPEÕES DE MAFRA NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE PISTA 2024

Escola de ciclismo Manuel Martins conquista mais 3 títulos Nacionais nos Campeonatos de Pista, disputados no passado fim de semana, 20 e 21 de janeiro.
As competições para todos os escalões, desde os juvenis, aos masters, reuniram mais de 200 atletas em representação da maioria das escolas e clube de ciclismo, tendo a nossa escola levado 9 atletas, distribuídos pelos escalões de juvenis, cadetes e Masters.
Com um programa bastante preenchido, com a disputa das inúmeras provas, desde as 10 da manhã até à noite, o sábado ficou com a realização das provas para as classes de formação e elites e o domingo reservado para as restantes provas dos elites e os masters.
Assim no sábado, dos nossos atletas em ação, nos juvenis, destacou-se a juvenil Lara Lourenço, que se sagrou campeã Nacional na prova de Scratch e Vice-campeã na prova do KM, com os seus colegas a demonstrarem muita inexperiência, tendo apenas Gonçalo Fernandes, conseguido chegar a final da corrida de Scratch.
Nos cadetes, Miguel Correia realizou uma boa prova de Scratch, tendo terminado na 10ª posição. No entanto na prova de pontos, nenhum dos nossos atletas conseguiu passar à final, demonstrando que ainda há muito trabalho para fazer antes de começar a época de estrada.
No domingo, entraram em ação os nossos masters, que disputaram as provas de Scratch e de pontos, com a nossa master 40, Ana Valido, a sagrar-se campeã nacional nas 2 provas. Nos masculinos e em Masters 50, o coordenador da Escola Manuel Rodrigues, conseguiu a medalha de bronze na prova de Scratch, tendo caído para o 4º lugar no último sprint. Já nos masters 40, Nuno Almeida bateu-se muito bem, nas 2 provas disputadas, tendo conseguido andar sempre no grupo principal, faltando-lhe apenas melhorar a finalização.
 
Classificações dos nossos atletas:
Sábado
JUVENIS
Prova de Scratch
Lara Lourenço – Campeã Nacional
Gonçalo Fernandes – 23º
Lourenço Almeida – Não se qualificou
Ruben Pedro – Não se Qualificou
Prova do Km
Lara Lourenço – Vice-Campeã Nacional
Ruben Pedro – 24º
Lourenço Almeida – 29º
Gonçalo Fernandes – 32º
CADETES
Prova de Scratch
Miguel Correia – 10º
João Vaz – 22º
 
Domingo
Prova de Scratch
Masters 40
Ana Valido – Campeã Nacional
Nuno Almeida – 7º
Masters 50
Manuel Rodrigues –


Prova de Pontos
Masters 40
Ana Valido – Campeã Nacional
Nuno Almeida – 6º
Masters 50
Manuel Rodrigues – 4º

Fotos UVP-FPC