JOÃO OLIVEIRA FOI O MAIS FORTE NO 1º CIRCUITO JORGE GUERREIRO

Realizou-se no passado domingo 16 de Fevereiro a primeira prova de estrada da época 2020.

O Centro de Ciclismo de Loulé como o apoio do município de Loulé organizou o primeiro circuito Jorge Guerreiro, prova que homenageou o dirigente daquela coletividade falecido precocemente.

As provas iniciaram-se de manhã com os escalões de escolas, mas face à grande distancia, a nossa escola apenas marcou presença nas provas que se realizaram da parte da tarde, destinadas aos cadetes, juniores e femininas.

Os cadetes, que tiveram que percorrer 4 voltas a um percurso difícil de 10 km, Duarte Rufino integrou uma fuga de 4 elementos e foi o que mais trabalhou nesse grupo. No entanto na discussão da chegada, acabou por conseguir apenas fazer 4º, resultado que é bastante positivo, mas que não espelha todo o excelente trabalho realizado ao longo da prova.
Neste escalão destacou-se ainda João Roseira, que se manteve integrado no pelotão ao longo de toda a prova. Rafael Machado e Frederico Fernandes, denotaram ainda algumas dificuldades com a subida ao escalão de cadetes.
Este prova participaram também as atletas femininas, com a nossa sub-23 Joana Pereira a conquistar a vitória.

Nos juniores, cuja prova acabaria por terminar já de noite, João Oliveira integrou também o grupo de 6 elementos que discutiram a vitória, mas desta feita, superiorizou-se de forma clara à concorrência e alcançou a primeira vitória da época.
Dos restantes elementos da equipa, destaque também para Diogo Antunes, que demonstrou estar também em muito boa forma, tendo controlado sempre as movimentações no pelotão. Guilherme Pereira, deixou boas indicações naquela que foi a sua primeira prova de estrada e João Costa sentiu algumas dificuldades com o percurso .

Classificações dos nossos atletas :
SUB 23 FEM
Joana Pereira – 1º
JUNIORES:
João Oliveira – 1º
Diogo Antunes – 12º
Guilherme Pereira – 23º
João Costa – 25º

CADETES
Duarte Rufino – 4º
João Roseira- 14º
Rafael Machado – 26º
Frederico Fernandes – 33º
EQUIPAS - 3º