JOÃO MARQUES SEXTO CLASSIFICADO NA CORRIDA POR PONTOS

O português João Marques foi hoje o sexto classificado na corrida por pontos do Campeonato da Europa de Ciclismo de Estrada para Surdos, em Alanya, Turquia.
 
A prova, também conhecida como critério, desenrolou-se num circuito urbano de 1800 metros, cumprido 28 vezes pelos ciclistas. Destacaram-se três homens, que conseguiram dobrar o pelotão.
 
O eslovaco Adrian Babic foi o melhor, somando 91 pontos. Seguiram-se dois representantes da seleção da Rússia, Ivan Makarow, com 66, e Dmitriy Rozanov, com 49.
 
João Marques esteve entre os oito ciclistas que conseguiram pontuar. No entanto, por ter sido dobrado pelo trio dominador, concluiu a corrida com 17 pontos negativos, no sexto lugar.
 
O representante de Portugal já participou em três das quatro provas deste Campeonato da Europa. Foi quarto em velocidade, décimo no contrarrelógio e sexto na corrida por pontos. A participação termina no próximo domingo, dia da prova de fundo.
 
A corrida final inicia-se às 11h00. Os corredores vão enfrentar 107 quilómetros de uma prova quase sempre plana e junto á costa, mas que fará uma incursão por uma montanha, sensivelmente a metade do percurso, onde será, por certo, feita uma triagem de valores.
 
Texto e fotos: UVP-FPC