Fim de semana repleto de provas e com a conquista de mais um título regional

Fim de semana repleto de provas e de bons resultados para os nossos atletas, incluindo um título regional.
Com os cadetes em viagem para a Povoa de Varzim, foram os mais velhos, os primeiros a se iniciarem nas provas do fim de semana.
Os nossos masters Ana Valido e Nuno Almeida deslocaram-se a Carcavelos de Lousa (Loures), para participarem no campeonato regional de Lisboa, na vertente de XCO (BTT).
No que respeita à prova o Nuno embora tenha feito uma boa prova, demonstrou alguma falta de treino nesta vertente do ciclismo e não foi além do 7º lugar. Já no que diz respeito à Ana Valido, ela esteve à altura do desafio e renovou o título de campeã regional de XCO.
Os cadetes estiveram em ação na primeira prova por etapas desta época, o 1º troféu Rui Costa, onde enfrentaram 3 etapas, sendo a 1ª, prova em linha de 70 km, no sábado. No domingo 2 etapas, com 1 contra relógio de 12 km e 1 circuito de 6.5 km por oito vezes.
Apesar de nos apresentarmos apenas com 4 atletas (que são os que temos na presente época) os nossos atletas estiveram em bom plano tendo terminado a 1ª etapa integrados no pelotão. No entanto o azarado do dia foi o Ricardo Pissarra que teve uma queda muito violenta que o acabaria por obriga-lo a desistir.
No domingo o dia iniciou-se com um contra relógio individual com os nossos atletas a fazerem tempos bastante razoáveis, tendo em conta a sua falta de experiencia neste tipo de provas. Da parte da tarde a competição encerrou com 8 voltas a um circuito muito complicado, que acabaria por levar à eliminação de praticamente metade dos atletas e a fazer com que apenas 9 das 16 equipas à partida conseguissem terminar classificadas. No entanto os nossos atletas voltaram a estar em bom plano tendo todos terminado a competição, com o nosso melhor classificado ao ser Miguel Correia que fechou no TOP 10 na classificação da juventude.
A dureza do percurso acabaria por fazer mais uma vitima, já que para além de ter levado à desistência de muitos atletas, também o nosso carro de apoio não resistiu e acabou por ter que regressar de reboque.
No domingo, mas a sul, os nossos atletas dos escalões de Escolas, deslocaram-se até ao Pinhal Novo, para participar no 3º Prémio Juvenil de Palmela. Foi mais uma excelente participação, com os nossos atletas a mostrarem toda a sua garra e empenho, com os juvenis a demonstrarem uma excelente evolução face às ultimas provas disputadas. No final foram muitos os pódios, alcançados pelos nossos atletas, com destaque para as nossas meninas Lara Lourenço e Leonor Almeida que venceram os respetivos escalões.
Um agradecimento especial aos pais que foram até ao Pinhal Novo, pelo apoio, já que a nossa participação apenas foi possível devido à sua disponibilidade, tendo em conta que neste momento a carrinha “dos Escolas” encontra-se inoperacional.
Classificações
Campeonato Regional de XCO de Lisboa
Masters 40
Ana Valido – Campeã Regional
Nuno Almeida – 7º
1º Grande Prémio Rui Costa
#1 etapa – Prova em linha
JOÃO VAZ – 46º
JOÃO MOREIRA – 48º
MIGUEL CORREIA – 57º
RICARDO PISSARRA – DNF
Equipas – 11º
#2 etapa - CRI
JOÃO MOREIRA – 68º
JOÃO VAZ – 50º
MIGUEL CORREIA – 58º
Equipas – 16º
#2 etapa - Circuito
MIGUEL CORREIA – 42º
JOÃO MOREIRA – 45º
JOÃO VAZ – 48º
Equipas – 9º
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
MIGUEL CORREIA – 38º
JOÃO MOREIRA – 42º
JOÃO VAZ – 44º
Equipas – 9º
3º Prémio Juvenil de Palmela
LARA LOURENÇO JUVENIL 1º
GONÇALO FERNANDES JUVENIL 20º
LOURENÇO ALMEIDA JUVENIL 30º
MIGUEL CARVALHO INFANTIL 24º
DEOLINDA MOREIRA INICIADO 2º
AMANDA MOREIRA BENJAMIN 4º
LEONOR ALMEIDA BENJAMIN 1º
LEONOR ELEUTÉRIO BENJAMIN 6º
VICENTE ROSA BENJAMIN 5º
SANTIAGO FERNANDES PUPILO 4º
Equipas 7ª

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, bicicleta e texto

Pode ser uma imagem de 10 pessoas e bicicleta

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, bicicleta, multidão e texto
Pode ser uma imagem de 13 pessoas, multidão e texto