ESCOLA DE CICLISMO MANUEL MARTINS EM GRANDE DESTAQUE NO PRÉMIO VITOR ROCHA COM PÓDIOS EM TODOS OS ESCALÕES E VITÓRIAS DOS JUNIORES RAFAEL SANTOS E RUTE SANTOS

Maiorga, localidade próximo de Alcobaça, homenageou mais uma vez o antigo ciclista Vítor Rocha, com o prémio de ciclismo para todas as camadas de formação.
 
A escola de ciclismo do Milharado, marcou presença em todos os escalões com a maioria dos nossos atletas a mostrarem estar num nível competitivo bastante bom, de tal modo que logramos alcançar o pódio em todos os escalões.
 
O Alcobaça Clube de Ciclismo, clube organizador do evento, alterou o programa, deixando para a parte da tarde, a prova para os atletas juniores.
 
Assim por volta das 9horas e 30 minutos iniciaram-se as provas para os escalões de “escolas”, com os juvenis a realizarem o contra relógio de uma volta ao circuito de 1.900m e os iniciados na prova de destreza. Seguiram-se os infantis na destreza e por fim os benjamins e pupilos.
 
As competições para estes escalões ficaram concluídas com as provas em linha, com os iniciados a percorrerem uma volta, os infantis duas voltas e os juvenis 6 voltas ao percurso.   
 
Fruto do excelente desempenho dos nossos jovens atletas, a escola de Mafra logrou alcançar um excelente 3º lugar entre as muitas equipas presentes.
 
As competições da parte da manhã, ficaram concluídas com as provas de cadetes e de femininas.
 
Nos cadetes, os nossos atletas estiveram sempre na luta pela discussão da corrida, em particular Valentim Ferreira, que tentou varias vezes a sua sorte e que no final acabaria por obter o 5º lugar, contribuindo assim para o excelente 3º lugar coletivo alcançado pela equipa.
 
Nas femininas, a nossa única representante, Rute Santos, conseguiu alcançar a vitória no escalão júnior, depois de fazer uma corrida muito inteligente, controlando as adversárias e aproveitando o facto de estarem a correr com os cadetes.  
 
A parte da tarde, ficou reservada para a prova paras os juniores, que tiveram que contar com um percurso bastante difícil de cerca de 9.7 km, que incluía uma contagem de montanha. Com alguns dos nossos atletas a mostrarem estar já em excelente condição física, foi com naturalidade que mantivemos quase sempre 4 atletas na discussão de uma corrida, que acabaria por se começar a decidir à segunda volta quando se juntaram na frente 3 atletas, entre os quais o nosso atleta Rafael Santos. Este trio acabaria por se transformar num duo, que levou a discussão da corrida para os últimos metros. Apesar do atleta da Academia Joaquim Agostinho ter colaborado muito pouco, para o sucesso da fuga, o atleta do Milharado, acabou por vencer com autoridade, demonstrando estar num bom momento de forma. No pelotão os nossos atletas Hernâni Silva e João Oliveira conseguiram controlar as várias tentativas para anular a fuga e no final ainda conseguiram fechar a classificação coletiva na segunda posição, com Hernâni Silva a conseguir alcançar o 3º lugar e conseguir assim o seu primeiro pódio da curta carreira desportiva.
 
Classificações
 
Juniores:
 
        Rafael Santos
 
       Hernâni Silva
 
12º       João Oliveira
 
18º       Nuno Silva
 
21º       Gonçalo Antunes
 
DNF     Tomás Gama
 
Femininas (júnior):
 
         Rute Santos
 
Cadetes:
 
       Valentim Ferreira
 
            Diogo Venâncio
 
            Nuno Cardoso
 
            Duarte Gama
 
            Tomás Lourenço
 
Juvenis:
 
        Beatriz Ferreira
 
João Roseira
 
            Pedro Cruz
 
            João António
 
            Eric Reis
 
            Frederico Fernandes  
 
            Alexandre Reis
 
Infantis:
 
        Rodrigo Duarte
 
Iniciados:
 
       Lara Lourenço
 
            Gonçalo Fernandes                                        
 
            Lourenço Almeida
 
Benjamins:
 
        Carolina Silva
 
Pupilos:
 
       Miguel Malhão