MILHARADO MARCA PRESENÇA NA TAÇA DE ESPANHA

CIRCUITO GUADIANA - DON BENITO - ESPANHA

A localidade espanhola de Don Benito, acolheu no passado dia 29 de fevereiro a 54ª edição do circuito del Guadiana, que este ano contou tambem para a Taça de Espanha e assim estavam presentes todas as equipas espanholas.  

Depois de dois excelentes resultados nas primeiras provas disputadas, os nossos juniores partiram para esta corrida com os objetivos em alta, nomeadamente uma boa classificação coletiva. 

No entanto esta prova, cujo traçado muito peculiar origina sempre inumeras quedas, este ano não fugiu  à regra e desde cedo, estas começaram ainda antes da partida real. 

Com o decorrer da prova e o agravar das condições climatéricas, a que se associou ainda alguma falta de à vontade em circular num pelotão com cerca de 200 atletas, os nossos atletas foram ficando retidos em grupos atrasados para a frente da corrida, onde tinhamos apenas 2 dos nossos elementos, que acabariam por ser vitimas na maior queda da prova, que levou a que a estrada ficasse mesmo cortada, tal era a quantidade de atletas envolvidos. 

No final apenas 2 dos nossos atletas terminaram a prova na 51ª e 55ª posições .

De qualquer das formas, foi uma jornada positiva, no que respeita a novas aprendizagens e que possibilitou perceber que, embora a equipa esteja no bom caminho, há ainda muito trabalho pela frente...

Classificações dos nossos atletas:
51º - Rafael Santos 
55º - João Oliveira
FC - Gonçalo Estrela
DNF - Diogo Antunes 
DNF - Hernani Silva
DNF - Guilherme Pereira
DNF - João Costa