CARLOS RODRIGUES DESTACA-SE NA ULTIMA ETAPA DO G.P. DOS AÇORES

Terceira e última etapa do Grande Prémio dos Açores - Lagoa, Lagoa do Fogo, 99 kms

A primeira participação da nossa equipa sub-23 em grandes voltas, acabou por ficar marcada por azares em todas as etapas. Se nas 2 primeiras os azares foram 1 furo e uma queda, sem grande gravidade, a etapa hoje não fugiu à regra, mas desta vez, foi o nosso atleta melhor classificado na geral, Rafael Santos a sofrer uma queda muito violenta, na descida após o prémio da montanha, situado na Lagoa das 7 cidades. Ainda assim e depois de estar parado a ser assistido mais de 5 minutos, conseguiu retomar a prova e concluir a etapa na 36° lugar.

Nesta ultima etapa, grande destaque para o nosso atleta Carlos Rodrigues, que esteve na discussão da etapa até ao ultimo km, tendo sido o 10 a chegar ao alto da Lagoa do Fogo.

Coletivamente os nossos atletas estiveram em grande plano, ao longo das 3 difíceis etapas e no final o 7° lugar entre as 14 equipas presentes e 3° lugar entre as equipas de clube, acabou por ser um merecido prémio que justifica plenamente a nossa aposta no ultimo escalão de formação.

Uma referencia ainda para a organização a cargo da Associação de Ciclismo dos Açores que conseguiu organizar uma excelente competição, disponibilizando ainda excelentes condições a todas as equipas.

Classificações dos nossos atletas:
Terceira etapa
10° Carlos Rodrigues
25° François Vie
28° Diogo Pereira
36° Rafael Santos
40° Francisco Duarte
45° Tomas Bauwens
Equipa 7° na etapa e 7° na geral final
Geral:
21° Carlos Rodrigues
27° Rafael Santos
28° François Vie
37° Diogo Pereira
42° Tomás Bauwens
44° Francisco Duarte


Noticia e fotos no "O Jornal Ericeira"

Foto: O Jornal Ericeira/KFOTO