BOA PRESTAÇÃO DOS NOSSOS ATLETAS NA 15ª VOLTA A PORTUGAL DE CADETES

Disputou-se entre 18 e 20 de Agosto a 15ª Volta a Portugal de Cadetes, com o município de Santarém a associar-se à Federação portuguesa de Ciclismo na organização da prova.
No total foram cerca de 150 atletas em representação de 23 equipas, sendo 6 destas, oriundas da vizinha Espanha.  A nossa escola marcou presença com 5 atletas, sendo 4 estreantes, neste tipo de competições por etapas.    
O evento iniciou-se com um ação de formação, orientada para a “Ética no Ciclismo de Formação” e que decorreu no Convento de São Francisco, em Santarém e que contou com o presidente da Câmara de Santarém e alguns convidados.
No total os atletas sub-17 cumpriram 3 etapas com um total de 237,1 quilómetros, com a primeira etapa a ligar Santarém a Benavente, num total de 82,8 quilómetros. A segunda etapa, ligou Alpiarça a Almeirim, num total de 74,1 quilómetros sem grandes dificuldades. A etapa-rainha, disputada no domingo, contou com 80,2 quilómetros, entre o Cartaxo e a serra de Montejunto, com a meta a coincidir com um prémio de montanha de primeira categoria e que viria a ditar o resultado da competição.   
Os nossos atletas mostraram estar à altura da competição, tendo estado na discussão da corrida até ao último dia, com destaque para o Tomás Monteiro, que foi o melhor classificado da equipa, na 14ª posição e Ricardo Pissarra, que fechou entre os 20 primeiros, sendo ainda 5º classificado entre os atletas de primeiro ano. Coletivamente a nossa escola terminou na 11ª posição entre as 23 equipas que marcaram presença nesta Volta a Portugal.
Classificações dos nossos atletas:
1ª ETAPA:
15º - RICARDO PISSARRA
40º - TOMAS MONTEIRO
82º - TIAFO ORFÃO
111º - JOÃO MOREIRA
DNF - VITOR RAMALHO   
2ª ETAPA:
26º - TOMAS MONTEIRO
32º - RICARDO PISSARRA
71º - TIAFO ORFÃO
103º - JOÃO MOREIRA
3ª ETAPA:
18º - TOMAS MONTEIRO
22º - RICARDO PISSARRA
79º - TIAFO ORFÃO
113º - JOÃO MOREIRA
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
14º - TOMAS MONTEIRO
19º - RICARDO PISSARRA
70º - TIAFO ORFÃO
107º - JOÃO MOREIRA