A SUB-23 JOANA PEREIRA NO PÓDIO DA TAÇA DE PORTUGAL DE PISTA NUMA TAÇA ONDE FOMOS A EQUIPA COM MAIS ATLETAS EM PROVA!

Terminou no passado sábado, 25 de Janeiro a Taça de Portugal de pista 2020.
A nossa escola de ciclismo voltou a ser a equipa com mais atletas em prova, com um total de 18 atletas, distribuídos por todos os escalões que disputaram a competição.
Esta época, a Taça de Portugal de pista teve 3 etapas, onde se disputaram das provas de omnium e Madison (duplas), para elites masculinos, omnium para elites femininos e juniores masculinos e 500m e scratch, para os escalões de juniores (femininos), cadetes e juvenis (masculinos e femininos).
Nasa contas finais a nossa sub-23 Joana Pereira, alcançou um excelente e um pouco inesperado 3º lugar entre as 15 elites femininas que marcaram presença na Taça de Portugal e nas quais se incluíam várias atletas estrangeiras.
O júnior João Oliveira, fechou as constas da taça com 6º lugar entre 40 atletas que estiveram no velódromo nacional de Sangalhos ao longo da competição.
Nos cadetes e juvenis, os nossos atletas estiveram sempre em bom plano. Os lugares alcançados só não foram os melhores, em virtude de nenhum dos atletas ter participado nas 3 provas, já que esta época, em virtude da federação ter reduzido o numero de vagas por prova, a direção da escola optou por levar o maior numero de atletas possivel, permitindo assim que todos marcassem presença na pista, facto que apenas permitiu que marcassem presença em 1 ou 2 por cada etapa.
No próximo fim disputam-se os campeonatos nacionais, onde iremos marcar presença com mais uma grande comitiva. No total serão 19 os atletas que irão vestir as cores do Milharado.

Classificações Taça de Portugal de Pista 2020: